As fotos de Pedro

Tempo de leitura
1minuto(s)

As fotos de Pedro

Janeiro 21, 2016 - 19:40

Conhece um pouco mais sobre Pedro Sabino: o fotógrafo oficial da Corrida Cidade de Aveiro

As fotos de Pedro Sabino não passam despercebidas

As fotos de Pedro Sabino que circulam pelas redes sociais despertam a atenção pela qualidade e oportunidade do momento. À primeira vista pode se pensar que estamos na presença de um fotógrafo profissional mas desenganem-se as aparências: Pedro, 47 anos, aveirense de gema, nascido e criado na cidade dos canais, tem outras ocupações profissionais que não a fotografia, que encara como uma paixão: «É um hobby que tenho vai para 20 anos» - diz Pedro Sabino, ainda admirado com o convite do Atletas.net para ser o fotógrafo oficial da Corrida da sua cidade natal: «É uma honra e uma responsabilidade» - diz Pedro, que não hesita em focar os seus temas prediletos: «Natureza e desporto, sem dúvida. Isto porque gosto de concentrar a atenção na ação do momento e isso consegue-se com boas máquinas fotográficas e tele-objetivas de grande qualidade. Mas isso por si só não é tudo e claro, é preciso ter também alguma sensibilidade» - admite.

 

As fotos que Pedro Sabino tirou na última Corrida Cidade de Aveiro são um bom exemplo da qualidade do seu trabalho, pois com condições climatéricas adversas coseguiu captar momentos que ficam para a história do evento.

 

O desafio é agora alargar essa qualidade fotográfica ao maior número possível de participantes da Corrida Cidade de Aveiro: «Não será fácil mas vou dar o meu melhor» - diz Pedro Sabino, visivelmente entusiasmado com a ideia.

 

As fotos, essas, falam por si...