Caminhada Vagueira-Costa Nova - Perguntas frequentes

Tempo de leitura
2 minutos

Caminhada Vagueira-Costa Nova - Perguntas frequentes

Julho 06, 2015 - 00:14

Preparámos um conjunto de perguntas frequentes que ajudam a perceber melhor a dinâmica da caminhada no âmbito de todo o evento.

1. Em que consiste a Caminhada Vagueira-Costa Nova?

Como o próprio nome indica a Caminhada Vagueira-Costa Nova inicia-se na Vagueira (Praça Central), seguindo depois pela ciclovia em direção à Costa Nova. A distância é de cerca de 6,5 km e inicia-se às 18:30 horas, ou seja meia hora antes da prova principal, o que a dada altura vai possibilitar o encontro com a corrida de 10 km e com a Corrida Náutica.
 

2. Qualquer pessoa pode participar?

Sim, desde que a inscrição seja efetuada antecipadamente no site da prova ou nos postos de Turismo da Vagueira, Costa Nova ou Ílhavo.

 

As crianças com idades inferiores a 12 anos estão isentas de pagamento, contudo não receberão a camisola incluída no kit de inscrição. No caso das crianças os seus nomes devem ser declarados no ato de levantamento dos dorsais.
 

3. Onde e quando posso levantar os dorsais?

Os dorsais podem ser levantados no relvado da Costa Nova, frente ao Mercado Municipal, no sábado, dia 18 de julho, das 10 às 17 horas.

 

Quem, no ato de inscrição, tiver selecionado que pretende o levantamento na Praia da Vagueira, então deverá efetuar o levantamento junto do Posto de Turismo da Vagueira, das 16 às 18 horas, do dia 18 de julho (sábado).
 

4. Haverá classificações na caminhada?

Não, a caminhada não tem carácter competitivo.

 

5. Existe algum meio de transporte gratuito?

Sim, mas vamos por partes. Se optares pelos transportes gratuitos da Transdev em serviço especial para a prova, existem dois autocarros que partem de Ílhavo (Jardim Henriqueta Maia) e Gafanha da Nazaré (Jardim Oudinot), ambos às 15:30 horas. O transporte é gratuito e facultativo e segue em direção à Costa Nova.

 

Depois de levantarem os kits de inscrição deverão embarcar, obrigatoriamente, nos autocarros da Transdev estacionados junto da meta, em direção à Praia da Vagueira, e que partem nos seguintes horários: 16:30 horas, 17:00 horas e 17:30 horas. 

 

Quem deixar o seu meio de transporte na Vagueira existe no final da Caminhada um autocarro que parte da Costa Nova às 20:30 horas.

 

O regresso a Ílhavo e à Gafanha da Nazaré dos autocarros da Transdev acontecerá também às 20:30 horas.

 

6. O que preciso para levantar o dorsal e o kit de inscrição?

Basta que te apresentes com um documento de identificação no secretariado da prova. Convém sempre confirmar se estás devidamente inscrito na Caminhada consultando a lista de inscritos

 

Podes levantar outro ou outros dorsais que não o teu, mas para isso deverás te munir de cópias dos documentos de identificação dos participantes em causa para que possa ser feito o levantamento.

 

7. Existe algum abastecimento no decorrer da Caminhada?

Sim, aos 1,5 km, 4 km e na meta (6,5 km) serão fornecidas garrafas de água Vitalis. Apelamos a que depositem as garrafas nos contentores colocados no local para o efeito e sob pretexto algum não devem deixar garrafas nas dunas.

 

Na meta cada um dos participantes tem ainda à disposição fruta.

 

8. A Caminhada é sempre pela ciclovia?

A Caminhada parte do centro da Praia da Vagueira (Praça Central) e depois de se encaminhar em direção à ria, entra na ciclovia por onde seguem até à meta na Costa Nova (meta instalada na ciclovia na direção da linha de meta da prova principal.
 

9. Não conheço o local. A Caminhada tem um percurso acessível?

Sim, a Caminhada desenrola-se em percurso plano e por vias que permitem o fácil acesso, por exemplo, a cadeiras de rodas ou carrinhos de bébés.
 

10. Como prendo o dorsal à camisola?

A organização irá disponibilizar, de forma gratuita, alfinetes de dama para que se possam prender os dorsais às camisolas. Os dorsais são colocados ao peito.
 

11. No decorrer da caminhada é obrigatório o uso da camisola oficial da prova?

Não. O uso da camisola incluída no kit de inscrição é facultativo.