Corrida Popular da Costa Nova quer bater recordes

Tempo de leitura
1minuto(s)

Corrida Popular da Costa Nova quer bater recordes

Junho 27, 2016 - 19:51

Organização assume a ambição de tornar o evento numa das mais importantes provas de 10 quilómetros de Portugal

Fotos Paulo Ramos / Diário de Aveiro

Marcada para as 19 horas do próximo dia 16 de julho (um sábado), a Corrida Popular da Costa Nova, assume-se como a mais rápida prova de 10 quilómetros do país e a organização, a cargo da Município de Ílhavo e do Atletas.net, em colaboração com o Município de Vagos quer ir mais longe: Tornar o evento no mais competitivo do género do país. Argumentos não lhe faltam e à terceira edição a Corrida Popular da Costa Nova já ganhou o seu lugar no calendário das corridas populares em Portugal e prova disso é que muitos dos inscritos são oriundos de vários pontos do país e mesmo do estrangeiro, que procuram no percurso rápido que liga a Costa Nova à Vagueira a oportunidade de baterem os seus recordes pessoais na distância de 10 quilómetros em estrada.

 

Em linha com o carácter marcadamente competitivo da Corrida Popular da Costa Nova, a organização irá ainda introduzir a cronometragem oficial aos 5 quilómetros e no último quilómetro, num percurso que está aferido pelas normas internacionais.

 

Novidade deste ano é a inclusão da Corrida Jovem para os mais novos e que antecede a prova principal, mantendo-se a caminhada que fará o trajeto entre a Vagueira e a Costa Nova.

 

Destaque ainda para a homenagem que será feita a Paulo Guerra, por três vezes campeão da Europa de Corta-mato e que apesar de retirado da alta competição, e agora com quase 46 anos de idade, irá correr no dia 16 de julho, envergando o dorsal número 1.

 

Corrida Popular da Costa Nova terá Ranking Nacional Popular

 

É outra das novidades da próxima edição dos “10 quilómetros mais rápidos de Portugal”: a criação de um Ranking Nacional Popular que não é mais que uma agregação dos resultados obtidos todos os anos no decorrer da Corrida Popular da Costa Nova, criando-se assim um ranking por escalões etários, algo inédito no país.

 

As inscrições para a Corrida Popular da Costa Nova entram agora na sua fase final e podem ser feitas no portal Atletas.net, no Posto de Turismo de Ílhavo ou no Balcão de Atendimento do Glicínias Plaza.