Corrida Popular de Esmoriz com mil participantes

Tempo de leitura
1minuto(s)

Corrida Popular de Esmoriz com mil participantes

Abril 22, 2015 - 21:18

Edição inaugural é este domingo. Segunda edição já está marcada para 2016. 

O vareiro Leonel Fernandes é um dos candidados à vitória final

São esperados muito perto dos mil participantes na 1ª Corrida Popular de Esmoriz, a grande maioria na prova de 10 quilómetros, que se realiza na manhã do próximo domingo, dia 26 de abril, o que para a organização é motivo de satisfação, atendendo que se trata de uma primeira edição e face ao elevado número de provas de atletismo que se realiza por alturas das comemorações do 25 de abril.

 

A qualidade técnica do percurso é um dos trunfos da Corrida Popular de Esmoriz, que adotou uma política de transparência de números, ao publicar, de forma clara, as listas de participantes efetivos, cuja consulta pode ser acompanhada em tempo real no site oficial da prova, algo que é pouco vulgar em provas do género.

 

Não há registo de um evento desta natureza na cidade de Esmoriz e António Bebiano, presidente da junta de freguesia local já havia sublinhado a oportunidade da Corrida Popular: «Vem na altura certa e é fundamental na afirmação de Esmoriz até pela sua vocação ambiental».

Acho ótimo, pois Esmoriz já merecia ter a sua corrida e o local é fantástico para correr (...) Estamos todos empolgados

De Lisboa e de propósito vem Márcia Marques, uma atleta popular que assim que soube do evento arranjou um pretexto para reunir a família e juntos vão todos participar na Corrida Popular de Esmoriz: «Vivi em Esmoriz durante alguns anos e de facto nunca se fez nada do género numa localidade que me traz tãos boas recordações. Acho ótimo, pois Esmoriz já merecia ter a sua corrida e o local é fantástico para correr» - e acrescenta: «Estamos todos empolgados».

 

Vitor Sá, antigo campeão do mundo de pugilismo é uma das faces visíveis da organização e admite o entusiasmo da população local: «Esmoriz merece esta corrida e estamos convencidos que vai ser um sucesso, pois o profissionalismo das pessoas envolvidas dá-nos essa segurança. Nunca pensei que uma corrida desse tanto trabalho, mas é uma satisfação pessoal muito grande» - diz.

 

Por detrás da organização da Corrida Popular de Esmoriz está o Atletas.net, portal que tem vindo a reforçar de forma significativa a sua posição na organização de eventos de marca própria, onde se inclui a Corrida Popular de Esmoriz, cuja segunda edição já está agendada para 24 de abril de 2016.