É popular. É de Esmoriz

Tempo de leitura
1minuto(s)

É popular. É de Esmoriz

Abril 28, 2015 - 14:26

Corrida Popular de Esmoriz revela-se um sucesso na edição inaugural. O evento está já marcado para 2016.

O inquérito de satisfação online feito aos participantes da 1ª Corrida Popular de Esmoriz, disputada no passado domingo, não deixa margem para dúvidas: de uma forma geral a prova tem nota máxima nos vários parâmetros de avaliação «e é para continuar» - assegura Salvador Malheiro, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, visivelmente satisfeito com o sucesso da iniciativa, tanto que a segunda edição está já marcada para 24 de abril de 2016.

 

E até parece o tempo chuvoso fez tréguas para a Corrida Popular de Esmoriz, pois antes e depois da prova a chuva e o vento fizeram-se sentir com alguma intensidade, mas uma hora antes da partida, as condições eram ideais para a prática da corrida, com sol e vento fraco, o que ajudou ao evento que contou com cerca de mil participantes, entre corrida de 10 quilómetros e caminhada.

 

Na prova principal cortaram a linha de meta, lado a lado, em ritmo de treino mais forte, Leonel Fernandes e Vitor Oliveira, com a vitória a ser dada ao primeiro: «Um percurso muito bem escolhido e com uma organização exemplar. Sem dúvida que Esmoriz já merecia uma corrida assim» - disse Vitor Oliveira no final.

 

Em femininos vitória sem contestação de Jessica Matos, da Juventude Vidigalense, que concluiu os 10 quilómetros em 37:59 minutos, bem distante da segunda classificada, a individual Isa Silva.

 

A organização da Corrida Popular de Esmoriz, a cargo do Atletas.net, Health Club X5 e Futpark espera duplicar o número de participantes na próxima edição: «Temos razões de sobra para acreditar que são expectativas realistas. O percurso é de facto muito bom e vamos agora trabalhar as sugestões que recebemos para fazer uma segunda edição ainda melhor» - explica José Manuel Henriques, diretor do Atletas.net.

 

O vídeo que se segue é um complemento do artigo publicado no blogue avidaemplay.com, da autoria de Gabriela Relvas