Luso “Belo” Trail

Tempo de leitura
1minuto(s)

Luso “Belo” Trail

Maio 20, 2015 - 14:39
Publicado em:

São os próprios participantes a admitir que este é um dos mais belos trails de Portugal

«Faço atletismo há mais de 20 anos e posso afirmar que este foi o percurso mais bonito onde alguma vez corri» - disse Gil Ferreira, da ADERCUS, o vencedor dos 25 km do Luso Trail na chegada ao centro da vila que no passado domingo recebeu cerca de 650 participantes no conjunto das provas de 25, 15 quilómetros e caminhada.
 

O evento teve o seu seu ponto alto na passagem pela Mata Nacional do Bussaco, que surpreendeu mesmo aqueles que já tinham visitado aquele espaço de grande riqueza patrimonial e ambiental. João Laranjo, veio do Porto com a família e não se cansou de elogiar a prova: «Foi dura mas espetacular. Paisagens lindíssimas de cortar a respiração. Estão de parabéns» - disse.

 

Ainda assim a sugestão de alguns participantes foi no sentido de a prova ter mais trilhos no interior da mata, algo que a organização, a cargo da Câmara Municipal da Mealhada, Junta de Freguesia do Luso e Atletas.net, em parceria com a Fundação da Mata do Bussaco, estão em condições de confirmar ser possível para 2016, com a limpeza de trilhos afetados pelo temporal de 2013 e com o reforço de uma série de ações que visam criar a imagem de marca “Um dos mais belos trails de Portugal”.

 

O diretor do Atletas.net admite algumas mudanças no formato da prova, mantendo contudo as distâncias de referência: «O Luso e a Mata Nacional do Bussaco têm condições únicas para fazer deste, de facto, um dos mais belos trails de Portugal. Este objetivo só se consegue com trabalho árduo e cooperação de uma série de entidades e estamos certos que o Luso ganhou, em definitivo, um dos seus eventos de referência» - explicou José Manuel Henriques que anunciou a data de 15 de maio de 2016 para a realização do 4º Luso Trail, limitado a 800 participantes e cujas inscrições deverão abrir em fevereiro do próximo ano.