Recomendações para o levantamento de dorsais

Tempo de leitura
2 minutos

Recomendações para o levantamento de dorsais

Abril 11, 2017 - 14:32
Publicado em:

Traz sempre contigo o comprovativo de inscrição

A equipa de trabalho do Atletas.net desenvolveu há já algum tempo uma série de procedimentos que resultam, na prática e de forma simples, numa eficaz e rápida entrega dos dorsais. Para isso é importante que os participantes respeitem as regras, que passam, basicamente, por apresentarem o Comprovativo de Inscrição, documento em formato pdf que pode ser acedido através da sua Área Pessoal no portal Atletas.net, no separador As minhas inscrições.

 

Como o nome indica, o Comprovativo de Inscrição é a prova de que a inscrição está em conformidade e faz constar os dados do participante (número de dorsal, nome, data de nascimento, tamanho da camisola, etc). Caso a inscrição tenha sido feita por uma outra pessoa deve esta enviar por email ou imprimir o Comprovativo de Inscrição para que possa ser apresentado no secretariado da prova, no momento do levantamento dos dorsais.

 

Mas vejamos alguns exemplos:

 

1) O participante, ou alguém por si indicado, traz consigo o Comprovativo de Inscrição, impresso em papel ou em suporte digital (num smarthpone ou tablet). Apresenta-se no secretariado e o levantamento é feito em escassos segundos. Não é sequer necessário qualquer documento de identificação.

 

2) O participante, ou alguém por si indicado, apresenta-se no secretariado apenas com o documento de identificação, sem saber o seu número de dorsal. Obriga a que os elementos da organização tenham de proceder a uma pesquisa na lista de inscritos, verificar e confirmar os dados. O levantamento é possível, mas é mais demorado.

 

Apesar de por diversas formas os participantes serem alertados para o que acima está descrito, há sempre situações que convém evitar, tais como:

 

3) O participante, ou alguém por si indicado, apresenta-se no secretariado sem quaisquer documentos. A ENTREGA DO DORSAL OU DORSAIS NÃO É POSSÍVEL.

 

Exemplos de razões invocadas ou argumentos de pressão utilizados para tentarem levantar os dorsais sem documentos (Comprovativo de Inscrição ou documento de identificação):

- "Não sabia que era preciso tudo isso"
- "Um amigo meu inscreveu-me e não consigo falar com ele"
- "Nas outras provas não é assim que funciona"
- "Vá lá... Sou amigo do vosso diretor"
- "Não está a ver quem eu sou?"
- "Nunca vi tamanha desorganização"
- "Fiz a inscrição por email"
- "Esqueci-me, mas também de uma outra vez..."
-"Somos todos da mesma equipa. Eu responsabilizo-me."
- Etc...

 

Importa lembrar que os membros do secretariado recebem instruções claras e uma boa organização parte do princípio que as regras são respeitadas por todos. A inscrição na prova implica o acatar das normas do Regulamento.

 

Para as eventuais situações que não estejam em conformidade o Atletas.net tem, em permanência, no período de funcionamento do Secretariado, um elemento da Direção Técnica, sempre disponível para procurar resolver as questões que lhe forem colocadas.
 

Local e horários para levantamento dos dorsais

Av. Emídio Navarro (centro do Luso) 
Sábado, dia 13 de maio de 2017, das 15 às 20 horas
Domingo, dia 14 de maio de 2017, das 8 às 9:30 horas
(sempre que possível procura sempre levantar o teu dorsal na véspera)

 

Boa prova a todos. A VIDA PASSA A CORRER.
 

Artigo anterior
Próximo artigo