Pacers precisam-se para a Heliflex Meia Maratona de Ílhavo

Tempo de leitura
1minuto(s)

Pacers precisam-se para a Heliflex Meia Maratona de Ílhavo

Fevereiro 06, 2017 - 15:37

Voluntários podem apresentar a sua candidatura num processo liderado pela secção de atletismo do Sport Clube Beira Mar

Voluntários devem ter experiência em provas de meia maratona

A Heliflex Meia Maratona de Ílhavo vai ter pacers, ou seja atletas devidamente identificados que ajudam a marcar um ritmo constante durante toda a prova e com assim permitirem que outros atletas possam alcançar os seus objetivos, no que ao tempo final diz respeito. É o caso especial do Paulinho, que para superar o Recorde do Mundo da Meia Maratona Síndrome de Down, vai ter de correr a uma média de 6 minutos por quilómetro.

 

É à secção de atletismo do Sport Clube Beira Mar a quem cabe selecionar os candidados, que devem ter experiência de corrida e em especial na prova de meia maratona, capazes de correr para os ritmos propostos, que são os seguintes:

 

4:30 minutos / km
4:45 minutos / km
5:00 minutos / km
5:15 minutos / km
5:30 minutos / km
6:00 minutos / km - na tentativa do Paulinho estabelecer o recorde do mundo de SÍndrome de Down à meia maratona

 

Serão escolhidos três candidatos para cada um dos ritimos propostos, usando cada grupo uma bandeira-mochila, com um peso aproximado de 1 kg, onde consta o ritmo por quilómetro. Cada um dos pacers terá a oferta da inscrição e um dorsal duplo (para ser colocado à frente e nas costas) com a designação PACER, sendo que na classificação final será mostrado esse mesmo estatuto, em parentesis, após os nomes dos atletas que se voluntariarem para pacers.

 

Os interessados em se voluntariarem a pacers da Heliflex Meia Maratona de Ílhavo podem-no fazer através do seguinte endereço: http://www.atletas.net/meia-maratona-de-ilhavo/pacers