Sprint Kids revela-se um sucesso

Tempo de leitura
1minuto(s)

Sprint Kids revela-se um sucesso

Setembro 27, 2016 - 11:56
Publicado em:

Evento teste aconteceu em Aveiro e recebeu os mais rasgados elogios

A ideia era simples: Fazer com que as crianças dos 4 aos 10 anos de idade se motivassem para a prática do exercício físico através de um conjunto de atividades centradas na prova de velocidade de 30 metros. Em Aveiro, cidade escolhida para o evento de teste do Sprint Kids, juntaram-se ainda outras atividades tais como o mini corta-mato, slalom, barreiras, lançamento do peso e do dardo e ainda uma Fun Zone com insufláveis, pinturas faciais e pintura automóvel. Tudo aconteceu no passado fim-de-semana no Cais da Fonte Nova e a iniciativa parece ter pernas para andar.

 

Promovido pelo Atletas.net em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, o Sprint Kids acabou por demonstrar todo o forte potencial de um conceito inovador. João Sousa trouxe os dois filhos no sábado e teve de voltar no domingo rendido à insistência das crianças: «Eles adoraram e mostraram aos avós os diplomas com o tempo aos 30 metros. Hoje (domingo) quiseram cá voltar para melhorarem os recordes» - explica João Sousa que acrescenta: «É uma iniciativa louvável e muito bem organizada. E a prova é que os meus filhos ficaram completamente rendidos».

 

Obikwelu e principal patrocinador agradado com a iniciativa

Francis Obikwelu, recordista da Europa dos 100 metros, é o padrinho do Sprint Kids e mostrou-se surpreendido com o projeto: «Já me tinha sido explicado a ideia do Sprint Kids e pareceu-me excelente mas estar aqui e ver estas crianças todas satisfeitas mostra como o atletismo está ao alcance de todos e devo dizxer que estou até muito surpreendido pela positiva. Estão de parabéns pela ideia» - diz Francis Obikwelu que foi sempre muito solicitado para os autógrafos de míudos e graúdos.

 

Para Ana Margarida Teixeira, responsável de marketing do Entreposto A. Fontes, principal patrocinador do evento, o efeito desta ação local na notoriedade da marca Renault é importante pela diferenciação da atividade: «O Sprint Kids é um projeto que nos pareceu muito interessante pela envolvente da família, já que os pais acabam por acompanhar as crianças e pelo que pudemos observar a satisfação era geral. Quando assim é também nós, enquanto patrocinador só podemos estar satisfeitos por mais esta parceria» - explica Ana Margarida Teixeira.

 

O Sprint Kids mereceu já a atenção de várias autarquias que já manifestaram o interesse em receber o evento que tem a particularidade de se poder consitituir por módulos de atividades, sendo que a atividade será sempre centrada na pista improvisada e onde as crianças podem correr devidamente orientadas.